Unidade de saúde retorna aos trabalhos nesta sexta-feira
As chuvas são personagens corriqueiros na rotina de Brusque causando algumas marcas, a mais recente atingiu novamente a Unidade de Saúde do Steffen, que há mais de um ano não sofria com alagamentos, após os benefícios das obras de macrodrenagem na região. A enxurrada que se abateu sobre Brusque no dia 23 de dezembro passado, provocou o entupimento da calha principal de escoamento, o que causou uma inundação na parte interna de toda estrutura.
Diante deste quadro, desde o retorno das atividades municipais, na segunda-feira (9), o trabalho no local estava sendo realizado de maneira adaptada, mas a partir desta sexta-feira (13), o atendimento aos usuários já retorna à normalidade, com a presença do médico e demais profissionais para os procedimentos necessários.
O trabalho dos profissionais do governo municipal esteve voltado para a recuperação, limpeza e manutenção das salas atingidas, para retornar as atividades o mais breve possível.
De acordo com a secretária de saúde, Maria Aparecida Morelli Belli, ainda há uma área na unidade que está impedida ao uso, para que se possa finalizar a limpeza e recolocação de equipamentos. "O empenho da equipe de saúde e de outras áreas do governo foi determinante para que as atividades pudessem retornar essa semana, porque as águas danificaram muita coisa", avaliou Cida.

